Inicio

19 10 2010

Shalom Adonai, A paz do Senhor!

Neste Blog vou tentar exprimir da melhor forma possivel aquilo que eu acredito ser a “sã doutrina”, algo que na minha opinião se tem vindo a perder nos ultimos 150 anos devido a um ataque humanista na nossa sociedade, e infelizmente os pregadores não perceberam o perigo que algumas filosofias representariam ao entrar nas nossas congregações e por isso, hoje, estas mesmas congregações encontram-se descaracterizadas, os pulpitos que outrora estavam cheios da palavra de Deus, hoje, deram lugar a excelentes oradores e comediantes, que mais parecem vendedores que mensageiros de Deus.

A teologia chamada outrora a “mais nobre de todas as ciencias”, hoje, não passa de um tradicionalismo, ao quais os proprios pregadores e mensageiros que a deveriam estar a proclamar, fogem dizendo que ela só serve para gerar divisão. Mas graças ao nosso bom Deus, ainda hoje, existem homens e mulheres de todas as idades, povos e etnias que vivem apaixonadamente a sua relação com Ele, não cedendo às pressões externas e internas, focados apenas naquilo que o nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, o messias, definiu como sendo o principal, o maior, o mais importante, a unica coisa que devemos fazer toda a nossa vida, “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento” A minha pergunta fica, como podemos amar a Deus com todo o nosso entendimento, se não lemos a sua palavra? Será que nós realmente conseguimos saber quem somos sem a Biblia? E quem Deus é? Companheiros, só podemos entender a Deus se lermos a Biblia. E eu neste blog proponho-me a mim a todos os leitores, vivermos as nossas vidas numa constante busca por amar a Deus acima de TODAS as coisas com o nosso entendimento.

 O nome Reforma Monergista, surge pois eu acho que os cristãos necessitam de reformar as suas ideias, trazendo-as de volta ao “Monergismo”. Monergismo é o oposto de Sinergismo, e se estas palavras vos parecem dificeis, basicamente monergismo afirma que “Deus é e sempre será soberano”, que Deus não está condicionado por nada no universo. Que Deus é livre de realizar o seu proposito na vida de cada um. Na realidade este blog poderia apenas e só chamar-se “Reforma Biblica”, pois é isso que necessitamos!

Que Deus nos abençoe!

Fábio Silva


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: