Os 33 Mineiros – A Total Depravação

22 10 2010

Dia 13-10-2010, finalmente estes homens sairam das profundezas da Terra. E eu ouço muita gente: “coitados!”. Eu por outro lado, não os considero “coitados”, eu olho para aqueles homens, e imagino que eles deveriam estar muito agradecidos a Deus por os terem encontrado, terem gasto milhares de dólares para os resgatar, e por agora eles puderem gozar da liberdade de regressar à superficie, quando muitos já morreram em situações muito semelhantes (caso do conhecido submarino Kursk).

Mas eu talvez pense assim porque como dizia C. S. Lewis: “Eu acredito no cristianismo como acredito que o sol nasce todo dia. Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo tudo ao meu redor.”

Pois eu também tento ver tudo através da luz das escrituras, e neste caso estes homens representam muito bem o Homem natural. Eles não podiam fazer nada para se retirarem daquele sitio, qualquer esforço que eles esboçassem para se salvarem seria totalmente inutil, eles não tinham força nem capacidade para escavarem 700 metros de terra e sairem de lá, eles estavam totalmente perdidos! Na  escuridão sem qualquer possibilidade de escaparem, a não ser que algo externo a eles os tirasse de lá! E nós devido ao pecado que todos cometemos também nos encontramos encurralados, cegados pela escuridão que nos rodeia, completamente perdidos, e sem qualquer esperança de salvação.

Mas houve um dia que as nossas mentes apenas conseguem apanhar um pequeno vislumbre, em que o Senhor Deus, antes da fundação do mundo, antes que qualquer um de nós tivesse nascido, ele nos salvou. Ele colocou o firme propósito em seu coração, e decretou diante de todo o universo, “Este pobre e miserável pecador é meu!”. Mas era necessário pagar o preço, como com aqueles mineiros, alguém tinha que nos tirar do lamaçal do pecado, alguem tinha que pagar todas as dividas. Eis que então o Senhor Jesus disse: “eu irei”, “trazei todas as dividas, TODAS, não quero que fique nem uma por pagar!”. E foram colocadas todas as dividas do seu povo à frente dele, e o Senhor Jesus perguntou: “Estão todas? Pois eu irei e as pagarei!”.

E naquela rude cruz, quando o Senhor Jesus exclamou: “Deus meu, Deus meu. Porque me desamparaste?” Ele estava a pagar o preço, o cálice da ira de seu Pai, que estava destinado ao seu povo, estava a ser bebido por ele. Este cálice estava cheio do pior veneno que se pode imaginar, e ali estava o Justo a beber do cálice destinado aos injustos. E enquanto exclamava: “Está consumado” virou o cálice e nem uma gota caiu, o Santo havia expiado toda a ira de seu Pai, que estava destinado ao seu povo, em si mesmo. E tendo dito isto, ele expirou, mas ao terceiro dia ressuscitou e o Senhor dos exercitos, o Senhor das hostes entrou por aqueles portais antigos, como o Deus encarnado, e subiu a escadaria que se dirigia ao trono de Deus, e triunfalmente sentou-se a destra do Pai e olhando para Ele afirmou: “Está feito” e o seu Pai retorquiu: “Sim! Está feito”. E hoje nós gozamos da liberdade, não mais estamos acorrentados pelo pecado, presos nas profundezas, mas hoje somos servos do Altissimo.

O cálice foi bebido, mas só por aqueles que Deus escolheu! pois haverá um dia que aqueles que teimosamente não se arrependeram, beberão desse cálice e sofrerão toda a dor e amargura que merecem. Nesse dia em que todo o joelho se dobrará e toda lingua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, nesse dia aqueles que não o fizerem por reconhecimento voluntario, irão reconhece-lo e irão dobrar os joelhos, pois as suas rótulas irão ser quebradas diante do Jeová-Tsidkenu, o Senhor da Justiça. E toda impetuosidade e força da poderosa ira de Deus será derramada nas suas gargantas eternamente!

E tu meu amigo, estás pronto para enfrentar a morte?

Fraternalmente,

Fábio Silva


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: