Óptica Cristã – Mortal Kombat – Macedo vs. Malafaia (1º ROUND)

23 10 2010

Meus amigos, esta guerra entre dois peso-pesados da “tele-igreja”  é verdadeiramente engraçada. Não quero entrar pelo assunto sério das eleições brasileiras, e como sou português, não me sinto capacitado para opinar a esse respeito (e nem devo).

Ora o Macedo chama profeta velho ao Malafaia, ora o Malafaia acusa o Macedo de ter perdido a visão (?). Alto lá! visão? qual visão? visão do reino de Deus? isso ele nunca teve! A única visão que o (p)Edir Macedo teve foi do seu próprio reino, e nesta visão temos que ser sinceros ele nunca a perdeu, muito pelo contrário. O senhor Malafaia  é que está redondamente enganado, talvez só se tenha apercebido agora, o que eu deveras lamento imenso, mas o Sr. Macedo sempre teve a mesma visão desde o inicio ($$), e se a si o enganou durante algum tempo a nós Cristãos Reformados, ele nunca enganou, mas isso somos nós que não somos baptizados com o Espirito Santo, e não temos direito ao Dom do discernimento e profecia porque somos cessacionistas (temos a Biblia que é bem melhor!).

Agora o que acho realmente caricato, diria hilariante se não fosse a gravidade dos comentários, e mau testemunho para a fé cristã, apesar de eles pouco terem a ver com a verdadeira fé cristã. É eles se andarem picando em publico, o que só agrava ainda mais a situação, talvez alguém deveria dar o passo de tentar resolver as coisas de uma forma bíblica, é só uma sugestão. Certamente se pesquisarem nos vossos telemóveis ou agendas, estará o contacto do outro. E assim se não for pedir muito resolviam os vossos problemas pessoais, de uma forma muito inovadora, falando pessoalmente!

Depois, aquela historieta, de “não quero atacar a Universal não!”, ou que o povo da Universal é um povo temente que está a abrir os olhos. Parece até que o Macedo e o Malafaia estão a tentar roubar ovelhas um do outro.

Este imbróglio todo faz me lembrar quando o Senhor Jesus, criticou aqueles que conseguem ver um pequeno cisco no olho do próximo, e não vêem a trave enfiada no seu próprio olho. Mas neste caso na realidade ambos têm uma grande trave em cada um dos seus olhos. Pois na realidade eles os dois são farinha do mesmo saco!

Será que vamos ter 2º Round? Ou o Macedo ficou K.O. pela resposta do Malafaia? Esperemos mais desenvolvimentos!

Qual é a vossa opinião de este cenário? Estás do lado de alguém? Alguém tem razão nisto tudo? COMENTEM

Saudações,

Fábio Silva


Ações

Information

2 responses

23 10 2010
paulo sérgio

(1 Co 6)
Na verdade já é uma completa derrota para vós o terdes demandadas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes a fraude?

23 10 2010
fjccsbraga

Verdade!

Fiquei um pouco confuso inicialmente com esta passagem.
Mas penso que já entendi.
Necessitamos mesmo quando somos injustiçados ou defraudados, fazê-lo com paciência, e não querer atacar o outro de volta, ou seja, sofrer injustiça e a fraude.

Para haver reconciliação é necessário alguém dar o passo de não dar outro golpe.

Obrigado pela reflecção Paulo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: