A Ana Paula foi ao Faustão – O Lobo em pele de cordeiro

30 10 2010

Ana Paula Valadão foi ao Faustão! Uma grande oportunidade de testemunhar de Deus e da sua Palavra, como a própria APV reconheceu talvez a maior audiência que ela teve, portanto ela sabia a responsabilidade.

O “show” começa com o hino “Preciso de Ti”, uma boa letra com algum conteúdo evangelístico, mas lá pelo meio surgem umas bailarinas em roupas onde claramente faltava algum tecido, lá se foi a atenção do publico masculino.

Sinceramente não sei se as bailarinas faziam parte dos DT ou do programa do Faustão, mas isso não interessa pois existem sempre ensaios gerais e certamente saberiam da presença de dançarinas.

Chega ao fim a primeira musica e começa a entrevista, APV fala um pouco da história do grupo. E logo a seguir Faustão dispara que qualquer é livre para escolher religião, politica, SEXUALIDADE e que ninguém pode julgar essa pessoa.

“Vai Ana Paula, pega nisso e diz que as pessoas e suas escolhas vão todas ser julgadas por Deus!”

E o que é que a APV faz? Concorda!

Logo a seguir o Faustão, declara atenção que há capetas no grupo do programa e ouve-se APV a rir à gargalhada.

Chega o momento do publico participar, e um senhor  faz uma pergunta séria acerca de posicionamentos que outra igrejas tomam e a opinião de APV.

“Aproveita agora Ana, é a sua chance! Fala de como Deus é que define o que é certo e errado, e que nós temos de nos conformar com a sua vontade ou estaremos debaixo de condenação”

E o que a APV faz? Diz-lhe para ele arranjar uma igreja que combine com ele, que se ele gostar de usar calça larga, existem igrejas para isso, se gosta de usar saia, também existe igreja para ELE! Já existe igreja travesti?

Oh Ana Paula Valadão! Que tal aconselhares o homem a arrepender-se dos seus pecados, pedir perdão a Deus, e arranjar uma congregação que seja biblica e temente a Deus! Que ao invés de andar à procura daquilo que ele quer ouvir, procurar uma que lhe diga aquilo que ele precisa ouvir, quer doa ou não.

Pedro (na pregação do dia de pentecostes) e Paulo (no Areópago) também tiveram uma exposição a um publico alargado, podemos dizer que estavam no “Faustão” da sua época, e o que eles fizeram? Esquivaram-se das perguntas complicadas que poderiam chatear a plateia? Aconselharam as pessoas procurar a verdade nas religiões pagãs da época? NÃO! Eles denunciaram os pecados (palavra que nem uma vez ouvi no seu discurso) de toda uma nação incluindo os lideres políticos e religiosos da altura, e anunciaram a necessidade do Evangelho de Jesus Cristo. Não seria bom aprender com os seus exemplos?

Já agora cara Ana Paula, deixa de falar como se fosses o expoente máximo da igreja evangélica, ou como se fosses a representante principal do Cristianismo, porque não o és, porque uma pessoa que na tua situação tendo a oportunidade que tu tiveste fala mais de ela própria e dos seus ministérios do que de Cristo, não merece o apelido de Cristão.

A participação dos DT no Faustão terminou com “Tempo de Festa”

Mateus 7:15  Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

Em Cristo,

Fábio Silva


Ações

Information

4 responses

21 12 2010
Victor

Francamente amigo, as vezes nós descemos a ripa em pessoas do nosso próprio povo!
Ela fez o que era possível em tempo hábil, não havia como ela pedir que o homem se atirasse no chão e se arrependesse, nem como ela fazer o apelo, e convite para aqule homem aceitar Jesus e repetir suas palavras!!
E se certamente o fizesse seria cortada na hora, fez o que poderia fazer de melhor, orientar a pessoa a procurar uma igreja que pregasse a palavra de Deus, que melhor se adaptasse sim!!E por que não, não deveríamos o perde-lo pedindo que fosse em alguma que o colocasse debaixo do Jugo e da Servidão com seus costumes e usos.
Muita coisa criticamos e na verdade o que nos falta é humildade de CRISTO(esse sim modelo que ele deixou) e achamos que se fosse nós no lugar daquela irmã faríamos melhor!! E a humildade, e o considere os outros superiores a si mesmo??
Ana Paula com certeza não é o expoente máximo da igreja evangélica, derrepente sou eu ou é você. Mas ela é uma representante.

E tempo de começar a resgatar e parar de criticar, quem o faz!!

21 12 2010
fjccsbraga

“Francamente amigo, as vezes nós descemos a ripa em pessoas do nosso próprio povo!”

Depende do que consideramos nosso próprio povo.

“Ela fez o que era possível em tempo hábil, não havia como ela pedir que o homem se atirasse no chão e se arrependesse, nem como ela fazer o apelo, e convite para aqule homem aceitar Jesus e repetir suas palavras!!”

Nem eu esperava que um cristão fizesse isso dessa forma.

“E se certamente o fizesse seria cortada na hora, fez o que poderia fazer de melhor, orientar a pessoa a procurar uma igreja que pregasse a palavra de Deus, que melhor se adaptasse sim!!E por que não, não deveríamos o perde-lo pedindo que fosse em alguma que o colocasse debaixo do Jugo e da Servidão com seus costumes e usos”

Quando Paulo estava no Aréopago, e não querendo adentrar em pormenores do que se estava a passar na Grécia nessa altura, ele estava a arriscar-se a desrespeitar a lei e de sofrer o castigo. Que fez ele? Lateralidade nas respostas? Tentou ser menos ofensivo?

E Pedro? Jesus havia sido morto dias antes pelos homens a quem ele falava (certamente bem pior que ser cortado na hora)! Que fez ele?

Essa história de perdermos um hipotético crente já fede! Não nos cabe nós ajudar a Deus a atingir os pecadores, cabe-nos pregar o mais biblicamente possivel, seguindo os exemplos que nos foram deixados pelos nossos predecessores. Leia Romanos 8

Muita coisa criticamos e na verdade o que nos falta é humildade de CRISTO(esse sim modelo que ele deixou) e achamos que se fosse nós no lugar daquela irmã faríamos melhor!! E a humildade, e o considere os outros superiores a si mesmo??
Ana Paula com certeza não é o expoente máximo da igreja evangélica, derrepente sou eu ou é você. Mas ela é uma representante.

Eu não sei se faria melhor, mas não achas que ela evitou as questões que lhe foram colocadas? Porquê?

Aconselho-te a ver entrevistas que homens de Deus como John Macarthur dão quando vão a programas ateus como o “Larry King”, e depois compares com os popstars evangélicos que por aí andam.

E tempo de começar a resgatar e parar de criticar, quem o faz!!

Amém.

24 07 2011
prf

Irmãos a bilbia diz que quem fala mal do seu irmão e julga seu irmão , fala mal da lei e julga a lei e se nos somos juizes, já não somos mais observadores. Não tomemos nós o lugar de Satanás, acusando. Nem tomemos nós o lugar de Deus, julgando! Acredito piamente que a critica destrutiva surge numa raiz de inveja! Quem fala mal de Ana Paula Valadão não tem temor de Deus e nem conhece a historia de vida dela nem o que Deus tem feito atravéz da vida dessa serva de Deus que tem atravéz de seu trabalho tocado muitas vidas e trazido muitos aos pés do Senhor. Em vez de falar dela vá você procurar saber qual é a vontade de Deus pra SUA VIDA!

1 09 2011
fjccsbraga

Desde de já peço perdão por só agora publicar e responder a este seu comentário mas encontrei-me bastante ocupado nos últimos tempos. E não quereria publicar o seu comentário sem lhe poder dar seguimento e responder.

Irmãos a bilbia diz que quem fala mal do seu irmão e julga seu irmão , fala mal da lei e julga a lei e se nos somos juizes, já não somos mais observadores. Não tomemos nós o lugar de Satanás, acusando. Nem tomemos nós o lugar de Deus, julgando!

Não estou a tomar o lugar de Satanás, nem muito menos de Deus!…

O primeiro pressuposto que você assume é que eu considero a Ana Paula Valadão uma serva de Deus ou para ir de encontro ao texto de Tiago citado “minha irmã”, e você diz: “lá está você dando uma de Juiz outra vez!”

Muito pelo contrário, eu não quero ser Juiz de ninguém, mas quero sim seguir os conselhos do meu Mestre:

Mat 7:15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

Se continuar a leitura verá como o Senhor recomenda que não só nós estejamos atentos, e JULGUEMOS (sim eu usei essa palavra), os actos daqueles que nos rodeiam de forma a estarmos precavidos e não nos deixarmos enganar. Ele vai ao ponto de chamar homem prudente/sábio aquele que pratica o que Ele havia acabado de ensinar e de tolo ao que não aplicava estes conselhos.

“Acredito piamente que a critica destrutiva surge numa raiz de inveja!”

Posso ter muitos sentimentos em relação à APV mas a inveja não é certamente uma delas

“Quem fala mal de Ana Paula Valadão não tem temor de Deus e nem conhece a historia de vida dela nem o que Deus tem feito atravéz da vida dessa serva de Deus que tem atravéz de seu trabalho tocado muitas vidas e trazido muitos aos pés do Senhor.

Eu não falei mal dela limitei-me a expor factos os quais você não respondeu a nenhum, e não consigo relacionar isso com a quantidade de temor a Deus.

Em relação ao quanto ela fez pela obra do Senhor, aqui os seus processos estão virados de pernas para o ar, você deveria dizer o quanto Deus fez pela sua obra através dela…e ainda assim nenhum crédito pode ser atribuído a uma pessoa pois ele usa quem quer como quer até o ímpio. Aliás se ler Mat 7 verá que existirão muitos que Deus Utilizou para fazer cumprir o Seu soberano propósito e nem por isso fazem parte da Igreja Santa, mesmo que exteriormente eles se professem servos de Deus “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor….”

“Em vez de falar dela vá você procurar saber qual é a vontade de Deus pra SUA VIDA!”

Reconheço que ainda tenho muito para descobrir muito acerca da vontade de Deus para a minha, mas, existem muitas indicações que já são standard ou pré-definidas (para usar linguagem informática) para qualquer crente, essas estão escritas na Bíblia. Uma delas é a defesa do Evangelho verdadeiro….coisa que o Ministério Diante do Trono/Lagoinha se desviou faz muito tempo preferindo andar a expulsar os “demónios da solteirice” ao invés de pregar a obra expiatória de Cristo naquela cruz.

Em Cristo,
Fábio Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: