John Piper – Desejando a Deus

30 11 2010

“O ministério da pregação é a labuta central da minha vida. Minha oração é que através desse ministério e tudo mais que eu faço, a grande glória de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo seja ampliada em mais e mais pessoas a vir para viver a obediência da fé mais e mais profundamente. “

John Stephen Piper nasceu em Chattanooga, Tennessee, filho de Bill e Ruth Piper, a  11 de janeiro de 1946. Quando John e sua irmã mais velha ainda eram pequenos os Piper mudaram-se para Greenville, South Carolina, onde John passou o resto de sua infância. Seu pai era um evangelista itinerante, que ainda está a ministrar activamente através da rádio internacional e de cursos bíblicos. John escreveu uma homenagem à sua mãe, que morreu em 1974, na bochura, “What’s the Difference”, que também é um capítulo do livro, “recuperando Masculinidade e Feminilidade Bíblica”.

No Wheaton College (1964-68), John formou-se em Literatura e Filosofia. Estudar a literatura romântica com Clyde Kilby estimulou o lado poético da sua natureza e hoje ele escreve regularmente poemas para celebrar ocasiões especiais de família, bem como compõe história em poemas (baseado na vida de uma personagem bíblica) para sua congregação durante as quatro semanas do Advento todos os anos. Em Wheaton John também conheceu Noel Henry com quem casou 1968.

Após a faculdade, ele completou o Bacharelato em Divindade do Seminário Teológico Fuller em Pasadena, Califórnia (1968-71). Enquanto esteve no Fuller, John teve tantos cursos quanto podia do Dr. Daniel Fuller, o mais influente professor “vivo” em sua vida. Através do Dr. Fuller descobriu nos escritos de Jonathan Edwards, seu mais influente professor “morto”.

João fez o doutoramento em Estudos do Novo Testamento na Universidade de Munique, em Munique, Alemanha Ocidental (1971-1974). Sua dissertação, Amai os vossos inimigos, foi publicado pela Cambridge University Press e Baker Book House. Após a conclusão de seu doutoramento, ele passou a ensinar Estudos Bíblicos na Faculdade Bethel, em St. Paul, Minnesota, por seis anos (1974-80).

Em 1980, sentindo um irresistível chamamento do Senhor para pregar, John tornou-se pastor sénior da Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis, Minnesota, onde ministra desde então. Juntamente com o seu povo, John dedica-se a difundir a paixão pela supremacia de Deus em todas as coisas para a alegria de todos os povos por meio de Jesus Cristo.

John e Noël têm quatro filhos, uma filha, e um crescente número de netos.

____________________________________________________

Versão Original: http://www.desiringgod.org/about/john-piper/extended-biography

Tradução: Fábio Silva

Para mim tem sido a par de John Macarthur e Paul Washer os mais influentes pregadores “vivos” na minha vida!


Ações

Information

One response

6 07 2014
Heldon

Também admiro esse homem de Deus e também admiro a Jonathan Edwards, Spurgeon e outros homens à rente do seu tempo (espiritualmente). Gosto muito de Paul Washer, John McArthur, R C Sproul, Tim Conway, Max Lucado e outros homens como esses que pregam a palavra como ela é.
Que Deus nos abençoe a ser íntegros e glorificar a Cristo sempre!!!
Heldon

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: