Semana em Revista – Billy Graham retorna a casa, ICAR culpa cultura secular pelos abusos a menores

21 05 2011

Billy Graham – O conhecido evangelista norte-americano retornou a casa, após internamento hospitalar devido a complicações respiratórias atribuidas a uma pneumonia. De acordo com o seu filho (Franklin Graham) o pregador de 92 anos está completamente recuperado.

Violência na Arménia – De acordo com a imprensa local dois seguidores da seita “Testemunhas de Jeová” foram identificados pelas autoridades, na sequência de uma queixa em que alegadamente eles terão no passado dia 15 de Maio agredido Yesai Artenyan, padre na Igreja da Santíssima Trindade de Yerevan, a agressão terá ocorrido no pátio da Igreja, na sequência da proibição por parte do sacerdote de realizarem propaganda religiosa em terrenos da Igreja Apostólica Arménia. Ambos os sectários ainda não foram formalmente acusados. Este não é o primeiro caso de intolerância religiosa na Arménia, e infelizmente não deverá ser o último.

ICAR –  Um estudo divulgado pela ICAR na sequencia do escandalo dos abusos ocorridos nas décadas de 60 e 70, aponta as baterias da responsabilidade de estes actos para a mudança do panorama cultural da sociedade nesses anos, segundo este estudo nenhum perfil em comum especifico define o perpetrador de estes actos de uma forma clara. No entanto alguma controvérsia está a surgir, pois os autores de este documento parecem querer redefinir o conceito de pedófilo, pois a faixa etária comummente aceite pela comunidade cientifica para a pré-pubescência é até aos 13 anos, mas o relatório apenas considera ser até aos 10 anos de idade. O documento afirma que “a maioria das vitimas é pubescente ou pós-pubescente” portanto “é incorrecto referir-se aos abusadores como padres pedófilos”

Fábio Silva


Ações

Information

One response

23 05 2011
Marcelo Lemos

Obrigado por sua visita; gostei muito de conhecer seu site e já o inclui na minha lista de “Eu Leio”. Ainda não li muito, mas dei uma olhadas nos títulos e voltarei mais vezes, querendo Deus.

Quem sabe agente possa trocar artigos e projetos.

Paz e bem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: