Jesus Quer Que Desperdices a Tua Vida

29 10 2011

“Então, Maria, tomando uma libra de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento.” João 12:3

Judas não conseguia entender a decisão ridícula de Maria.

Durante o jantar ela tinho despejado aquele precioso perfume aos pés de Jesus! Quase um ano de salários agora a fazer poças no chão sujo. Completamente desperdiçado!

“Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros, e não se deu aos pobres? “

Quão nobre. Mas Judas não estava preocupado com os pobres. “Ora, ele disse isso não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão, e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava. ” (João 12:6). Judas estava preocupado com o Judas.

Tanto Maria como Judas tinham objectivos hedonisticos. Nenhum deles era compelido pelo dever estóico. Ambos procuravam o tesouro que eles acreditavam os iria fazer felizes. Para Maria, Jesus era a boa pérola (Mateus 13:45). Ela queria a pérola mais do que tudo. Para Judas, trinta moedas de prata era o preço justo pela Pérola.

O pecado de Judas não era que ele queria a felicidade. O seu pecado era acreditar que ter dinheiro lhe daria mais felicidade do que ter Cristo.

Oh Judas, a tragédia do teu mau calculo de valores! A Pérola que vale mais do que todo o universo sentado à tua frente e tudo o que tu vias eram poças de perfume. Entristeceste-te por um ano de salários enquanto esbanjavas o infinito e eterno tesouro!

Jesus leva todos os seus discípulos a momentos de escolha como os de Maria e Judas. Ele leva-nos a calcular o custo “Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem, neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.” (João 12:25). Estes momentos forçam-nos a escolher aquilo que nós realmente acreditamos ser lucro. E as escolhas que tomamos revelam se nós valorizamos mais a Pérola ou as poças.

Se escolhermos a Pérola,  ouvimos nas palavras de Judas o julgamento do mundo sobre nós. Eles vêm o tempo, intelecto, dinheiro, juventude, oportunidades financeiras, e vocações derramados aos pés de Jesus. Eles vêm as poças no chão das igrejas, nas missões, orfanatos, e em lares onde crianças são educadas e carreiras profissionais perdidas. E o que eles vêm é o desperdício tolo. Não esperes pelo seu respeito.

Jesus quer que desperdices a tua vida como Maria derramou o seu perfume. Pois na realidade não é um desperdicio. É a verdadeira adoração. Uma vida de amor por Jesus derramada que considera o lucro mundano como perdido demonstra o quão precioso ele é. Ele prega a um mundo desnorteado e desdenhoso que Cristo é lucro e que o verdadeiro desperdicio é ganhar os perfumes e perder a sua vida neste processo.

Então em que é que tens desperdiçado a tua vida hoje?

Jon Bloom em http://www.desiringgod.org/blog/posts/jesus-wants-you-to-waste-your-life                                                    Tradução: Fábio Silva


Ações

Information

One response

30 10 2011
Filipe Ivo

Ola irmão queria elogia-lo pelo belo blog e fazer um convite para ser seguidor lá no nosso blog e deixe um comentário se for possível, sempre estarei aqui comentando a suas postagens e espero o mesmo lá .Fazendo irei retribui-lo do mesmo modo.
Deixe o seu link no comentário.

Espero a tua visita .

Graça e paz
Filipe Ivo

http://www.chamadosdedeus.com/blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: